Conheça as nossas novidades!

  • facebook -i
  • facebook -i
  • googleplus -i
  • institutional -i

A Adega

A Adega da Quinta da Carregosa foi construída no ano 2000 com a mais recente tecnologia  de forma a obter da uva todo o potencial que a Natureza lhe deu na vinha. Reúne um conjunto de características favoráveis à obtenção de vinhos distintos e da mais elevada qualidade.

Está equipada com cubas de fermentação em inox, com controlo de temperatura e remontagem automátíca, cubas de armazenamento em inox, barricas de carvalho francês, filtros de vinho, linha de enchimento e rótulagem de garrafas automática com capacidade de 1500 garrafas/hora.

Quando as uvas chegam à adega passam por um processo de controlo de qualidade, seguidamente  são desengaçadas, que é um processo de total ou parcial eliminação das partes lenhosas dos cachos de uvas, seguindo-se o esmagamento que  consiste em rasgar as películas dos bagos da uva, para que a polpa e o sumo se libertem.

O mosto é transfegado para cubas onde decorre processo de fermentação ,o açúcar transforma-se em álcool, as cubas de aço inox permitem controlar melhor a temperatura da fermentação  que contribui para a preservação dos aromas e frescura do vinho. Os vinhos podem ficar a estagiar em cubas de inox de armazenamento ou  serem envelhecidos em barris de madeira  de carvalho francês. Após o estágio dos vinhos segue-se o processo de filtração  onde o vinho passa por um filtro e as partículas e impurezas em suspensão ficam retidas no filtro.

O engarrafamento é o ultimo processo em que  consiste em depositar uma quantidade exata de vinho em garrafas. Depois procedesse à colocação da rolha de cortiça, do rótulo, da cápsula e do selo de garantia finalmente as garrafas são colocadas em caixas.

Share this

Siga-nos