Conheça as nossas novidades!

  • facebook -i
  • facebook -i
  • googleplus -i
  • institutional -i

Quinta da Carregosa

O PROJETO

O projeto e a marca Quinta da Carregosa pertencem à empresa Carregosa Vinhos Lda. - Douro, Portugal

O projeto da marca Quinta da Carregosa consiste na produção de vinhos de quinta. As primeiras vinhas foram plantadas há cerca de 80 anos e o seu solo foi removido de forma manual num esforço impar, que  só os homens do Douro foram capazes de conseguir. 

As vinhas da  Quinta da Carregosa estendem-se por uma encosta xistosa de cerca de 40 hectares, que beneficiam de uma exposição solar privilegiada,  e que se elevam a uma altitude de entre os 200 e 500 metros do nível do mar. Atualmente a quinta possui uma grande diversidade de castas autóctones, criteriosamente escolhidas em função da especificidade do seu terroir, para assim se obterem vinhos de quinta premium e  de forte identidade. 

A HISTÓRIA

Em 1890, José da Costa, um homem duriense já com saber, feito da luta e da experiência da vinificação do vinho do Porto e apaixonado por esta zona bela que lhe enche a alma, constrói a Quinta da Carregosa.

O seu filho, Serafim da Costa, foi um extraordinário apoiante e impulsionador, tanto com o seu labor como com o seu entusiasmo e pedagogia. Maria Irene Costa e Manuel Costa, filha e neto de Serafim da Costa, herdam um passado e ao qual dão continuidade com o mesmo trabalho duro e persistente.

Fernando Costa, jovem enólogo e filho de Manuel da Costa, traz consigo a inovação, os conhecimentos técnico-científicos, a vontade de dar continuidade ao legado familiar, projetando, assim,  um futuro de excelência na produção e comercialização das marcas da agora denominada Carregosa Vinhos Lda. 


A EMPRESA / A EQUIPA

A empresa Carregosa Vinhos Lda, com sede em Balsa do Douro, concelho de Tabuaço, produz e comercializa há quatro gerações vinhos  do Douro, nos mercados nacionais e internacionais.

Possui  marcas e vinhos autênticos da região, de perfil moderno, com carisma  e focalizados no consumidor e nos seus parceiros de negócio. O forte investimento realizado nas vinhas e no equipamento nos últimos 20 anos atesta a visão e confiança  que os proprietários têm no seu projeto. 

 Administrador - Manuel Costa

 Enólogo - Fernando Costa

 Enólogo Consultor- Jorge Alves

 Eng. Agrícola Consultor - João Silva

 

 

Share this

Siga-nos